Os fãs de The Witcher podem ficar muito animados com a novidades dentro da CD Projekt Red! O CEO da desenvolvedora, Adam Kicinski, revelou na última terça-feira (28), que já há mais e 330 pessoas trabalhando no desenvolvimento do próximo game da franquia The Witcher, também conhecido pelo codinome Polaris.
Adam Kicinski ainda disse que mais pessoas serão adicionadas no desenvolvimento, com promessa que chegará a 400 desenvolvedores. O investimento no novo projeto se deve pela finalização do desenvolvimento da DLC Phantom Liberty, de Cyberpunk 2077.
Além do novo jogo da franquia The Witcher, é sabido que novos projetos estão em desenvolvimento paralelamente. Entre eles está um spin-off da série principal, sob o codinome Project Sirius, que está sendo desenvolvido pelo estúdio The Molasses Flood (responsáveis pelo games The Flame in The Flood e Drake Hollow). Mais informações sobre o projeto não foram divulgadas, mas podemos esperar que resultados mais sólidos possa demorar um pouco devido ao estado inicial do desenvolvimento.
O remake do primeiro jogo da franquia também está em andamento sob o codinome Canis Majoris. O título está sendo refeito do zero utilizando a Unreal Engine. Neste caso, não se sabe exatamente o ponto em que seu desenvolvimento se encontra, porém é esperado que seja lançado após o próximo jogo da franquia principal.