É isso mesmo que você leu! A Netflix acaba de anunciar uma série exclusiva chamada The Witcher: Blood Origin, onde a história de como surgiu o primeiro bruxo será contada. Essa nova série da Netflix se passará 1200 anos antes da história de Geralt, que acompanhamos em The Witcher. A descrição também parece indicar que veremos mais sobre a conjunção das esferas, evento amplamente mencionado na lore de The Witcher. No anúncio, a descrição dada foi a seguinte:

1200 anos antes de Geralt de Rivia, os mundos de monstros, homens e elfos se fundiram em um, e o primeiro Bruxo surgiu.

Sentiu o impacto? The Witcher: Blood Origin foi confirmado como um live action de seis partes e Declan de Barra será produtor executivo e showrunner e Lauren Schmidt Hissrich será produtora executiva, ambos já fazem parte da equipe de The Witcher na Netflix. Ainda não há mais informações sobre a produção, como datas, elenco e mais, mas você sabe que traremos tudo para vocês aqui no Megascópio.

Edit: Após o anúncio, Lauren Hissrich também confirmou em seu twitter o envolvimento do autor dos livros, Andrzej Sapkowski.

 

E o próprio autor comentou sobre a série, no twitter da Netflix Polonesa. Sapkowski disse: “É maravilhoso como, de acordo com os planos originais, o mundo de The Witcher está expandindo!“. A Netflix polonesa também confirmou que, quando sair, as seis partes sairão de uma vez, como é típico da plataforma.

The Witcher: Blood Origin será gravada no Reino Unido, assim como a série original. Jason Brown e Sean Daniel, da Hivemind, e Tomek Baginski e Jarek Sawko, da Platige Films, serão os produtores executivos.

Os showrunners Declan de Barra e Lauren Hissrich também se pronunciaram. Declan disse: “Como fã de fantasia ao longo da vida, estou muito animado em contar a história de ‘The Witcher: Blood Origin‘. Uma pergunta está em minha mente desde que li pela primeira vez os livros de ‘The Witcher’: Como era realmente o mundo élfico antes a chegada cataclísmica dos humanos? Eu sempre fui fascinado pela ascensão e queda das civilizações, como a ciência, a descoberta e a cultura florescem logo antes dessa queda. ” 

Lauren disse: “Estou muito feliz por colaborar com Declan e a equipe da Netflix em ‘The Witcher: Blood Origin‘. É um desafio emocionante explorar e expandir o universo The Witcher criado por Andrzej Sapkowski, e mal podemos esperar para apresentar aos fãs novos personagens e uma história original que enriquecerá ainda mais nosso mundo mágico e mítico.

Com a chegada da segunda temporada de The Witcher em vista e a animação Nightmare of the Wolf, que contará a história de Vesemir (mentor de Geralt), é certo que a Netflix está apostando pesado nessa nova propriedade intelectual. A presença de Lauren Hissrich e escritores da série original também mostra que há uma ligação entre todas essas histórias, e coesão da escrita deve ser esperado. Enquanto isso, seguramos a hype para as surpresas que virão com The Witcher: Blood Origin.

O vídeo sobre o spin-off já está no ar: