Em uma entrevista para o Entertament Weekly, o ator britânico Henry Cavill explica que Geralt de Rivia, seu personagem na série “The Witcher” está abraçando seu lado paternal com a chegada de sua criança surpresa, a jovem Ciri.
Contada através de várias linhas do tempo, na 1ª temporada de The Witcher, Geralt de Rivia visita o reino de Cintra, e acaba salvando o cavaleiro Duny, o Ouriço de Erlenwald.
Depois do Bruxo ter salvo a vida de Duny, Geralt reclama a “Lei da Surpresa”, um costume antigo em que quando uma pessoa é salva por outra, deve-se oferecer o que é desconhecido para uma, consequentemente para ambas as partes.
Geralt sugere em tom de brincadeira, que deveria ser recompensado por salvar a vida de Duny, com a lei da surpresa. Até aquele momento, nem mesmo Pavetta sabia que já estava esperando um filho de Duny. E após evocar a lei, a filha do casal, Ciri, é prometida a ele como uma “Criança da surpresa”.
Anos se passam e após a invasão do Império Nilfgaard tomar Cintra a força, Ciri se vê obrigada a fugir e Geralt, e ao saber da situação, entra em uma jornada para encontrar a princesa.
Ao final da primeira temporada, um misterioso poder desperta em Ciri e ameaça ferir a todos sem o devido controle. No entanto, felizmente, Geralt e sua “Criança da surpresa” conseguem finalmente se encontrar.
“Geralt tem a síndrome do Cavaleiro Branco. Mesmo que toda vez ele vá agir, isso o põe em vários problemas – Também colocando os que o acompanham em posições até piores do que se pretendia. Mas, Ciri está trazendo à tona o lado paternal do bruxo. Embora ele não seja necessariamente alguém que desejou filhos, Geralt assume ser o protetor de Cirilla com naturalidade.” Disse Cavill.
(Geralt em combate na nova temporada que estréia em Dezembro, na Netflix)
Na segunda temporada, teremos a oportunidade de ver o bruxo dar início aos treinamentos de sua filha adotiva, ao qual precisa dominar seus poderes.
Nessa altura da trama, a maioria dos personagens, incluindo a feiticeira Yennefer, estarão espalhados, dando a entender que a temporada é focada na jornada de Ciri em despertar quem ela realmente é e na descoberta dos poderes que possui.
Geralt acaba levando Cirilla para a Escola do Lobo, uma fortaleza nas montanhas de Kaer Morhen, onde ele mesmo foi aluno quando mais novo.
Outra novidade para a segunda temporada, é a estreia de Kim Bodnia de Killing Eve, que irá interpretar o mentor e a figura paterna de Geralt, Vesemir.
“Kim traz uma emoção poderosa para o personagem e um senso real da alma e do coração. Também há uma conexão poderosa com a natureza.” Disse Henry Cavill. “É lindo assistir e fazer parte. Algumas das minhas cenas favoritas foram feitas com Kim. Ele traz algo realmente especial e único para o personagem, e eu acho que as pessoas realmente vão gostar.”
A 2ª temporada da série não trará o quebra-cabeça temporal, que deixou muitos espectadores confusos. Contudo, o ator provoca: “Existirá vários obstáculos ao longo de um único episódio.”
Cavill também comenta sobre como preferiu trazer mais sobre o Geralt intelectual, filosófico e sábio na segunda temporada.
“Mesmo que ele seja sombrio e misterioso às vezes, eu queria que ele parecesse o personagem incrível que Andrzej Sapkowski escreveu. Essas são as coisas que eu tentei muito colocar na série.”
Claro que isso não irá excluir nosso querido e clássico Geralt mau-humorado. Ele sempre estará lá.
A segunda temporada de The Witcher irá estrear na Netflix no dia 17 de Dezembro deste ano.